Precisa de Ajuda?
Agenda uma reunião com nossa equipe pedagógica.
Download
Manual do Aluno
1.30 MB
PPP
1.22 MB
Educação Infantil
As primeiras vivências escolares das crianças são recheadas de ludicidade e aprendizado, pautada nos direitos de aprendizagem e campos de experiência para cada faixa etária, de acordo com a BNCC. Assim, durante as aulas oportunizamos experiências diversas com atividades lúdicas, conteúdo adequado e foco no desenvolvimento dos pequenos com ênfase no universo infantil e no ato de brincar para aprender. E nessa perspectiva é possível percebemos a aquisição de capacidades cognitivas como: atenção, memória, imaginação e criatividade.
Vale lembrar que o brincar é uma atividade lúdica e, como já discutido por Vygotsky, constitui-se numa influência positiva no desenvolvimento infantil favorecendo os aspectos biológico, cognitivo e socioemocional.
Na esfera socioemocional, os alunos estabelecem vínculos afetivos, aprendem a lidar com regras e a conviver de maneira positiva com seus pares e professores.
A educação infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade (LDB, art.29).
Diferenciais da Educação Infantil
Ensino Bilíngue
Corpo e Movimento
Parque para trabalhar a psicomotricidade infantil;
Musicalização pedagógica;
Capoeira pedagógica;
Educação Física;
Construção da aprendizagem significativa
Aprendizagem baseada em projetos
Acolhimento e orientação familiar
ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO
Acompanhamento pedagógico diário e criterioso;
REUNIÕES PEDAGÓGICAS
Reuniões pedagógicas bimestrais de acompanhamento, família e escola.