Educação Infantil

Home Educação Infantil

Precisa de Ajuda?

Agenda uma reunião com nossa equipe pedagógica.

Download

Manual do Aluno
1.30 MB

PPP
1.22 MB

Educação Infantil

As primeiras vivências escolares das crianças são recheadas de ludicidade e aprendizado, pautada nos direitos de aprendizagem e campos de experiência para cada faixa etária, de acordo com a BNCC. Assim, durante as aulas oportunizamos experiências diversas com atividades lúdicas, conteúdo adequado e foco no desenvolvimento dos pequenos com ênfase no universo infantil e no ato de brincar para aprender. E nessa perspectiva é possível percebemos a aquisição de capacidades cognitivas como: atenção, memória, imaginação e criatividade.

Vale lembrar que o brincar é uma atividade lúdica e, como já discutido por Vygotsky, constitui-se numa influência positiva no desenvolvimento infantil favorecendo os aspectos biológico, cognitivo e socioemocional.

Na esfera socioemocional, os alunos estabelecem vínculos afetivos, aprendem a lidar com regras e a conviver de maneira positiva com seus pares e professores.

A educação infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade (LDB, art.29).

Diferenciais da Educação Infantil

Ensino Bilíngue

Com o ensino bilíngue é possível desenvolver a interação sócio emocional, bem como a aquisição de uma segunda língua de maneira dinâmica e interativa, através de uma vivência bilíngue de acordo com a faixa etária das crianças e do currículo da série em que a criança está inserida.

Corpo e Movimento

O corpo é o lugar onde se dá toda a experiência psicomotora do indivíduo e traz de forma dinâmica informações e diversão à criança, fazendo com que ela possa não só conhecer seu próprio corpo, mas também a formação integral como ser humano. Através de atividades para desenvolver as habilidades corporais é possível promover a interação e desenvolver o corpo, a mente e a afetividade. Em nossas escolas, podemos desenvolver as habilidades de diversas maneira, tais como:
Parque para trabalhar a psicomotricidade infantil;
Musicalização pedagógica;
Capoeira pedagógica;
Educação Física;

Construção da aprendizagem significativa

Ensinar para uma aprendizagem significativa é oportunizar ao aluno relacionar os conceitos estudados, a saberes já adquiridos e aplicar no dia a dia o que está aprendendo de maneira autônoma.

Aprendizagem baseada em projetos

Projetos escolares que tem como objetivo promover a aprendizagem através da interação com o meio e aplicação de conceitos adquiridos ao longo do projeto.

Acolhimento e orientação familiar

O Grupo Águias do saber acredita que a parceria entre família e escola é o caminho para a construção de uma aprendizagem consistente, pautada nos valores de cada instituição. Assim, temos ao longo do ano letivo vários momentos com as famílias, tais como: Reuniões agendadas, reunião bimestrais e acolhimento familiar para o período de adaptação escolar dos pequenos;
ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO

ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO

Acompanhamento pedagógico diário e criterioso;

REUNIÕES PEDAGÓGICAS

REUNIÕES PEDAGÓGICAS

Reuniões pedagógicas bimestrais de acompanhamento, família e escola.

× Chat Whatsapp