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Secretaria Escolar

Nesta página você encontra os principais procedimentos da nossa secretaria, como matrícula, rematrícula e transferências. Procedimentos devidamente registrados no nosso Regimento Interno.

PRIMEIROS PASSOS

Após o preenchimento do requerimento de pré matrícula será enviado para o e-mail cadastrado um link com o contrato e o boleto para efetivação da sua matrícula.

Abertura das Matrículas

A matrícula será aberta e encerrada pelo diretor em datas prefixadas no Calendário Escolar e atenderá ao disposto na legislação em vigor.

Quem pode fazer o requerimento?

A matrícula para ingresso no estabelecimento deverá ser requerida pelo responsável legal do aluno, no prazo fixado pela direção.

Serviços da Secretaria

É o setor da escola que realiza todas as funções destinadas a manter os registros, os arquivos de documentação dos alunos e dos funcionários, além de comunicados e expedições para apoiar o desenvolvimento do processo escolar, dando valor legal a toda a documentação expedida com aval do Secretário responsável e da Direção Escolar.

Dentro de suas características, a Secretaria regula a admissão e a saída dos alunos e compõe os arquivos, os livros e os prontuários necessários para o devido funcionamento da escola.

MATRÍCULAS 2021

 

PERÍODO DE REMATRÍCULAS E MATRICULAS 2021

19/10 à 23/12/2020 – Alunos da escola que confirmaram vaga

19/10 à 23/12/2020 – Alunos novatos nas turmas que tenham vagas.

 

– O Estabelecimento não se responsabiliza pela reserva de vagas aos alunos que, matriculados no período anterior, não cumprirem o calendário previsto e as determinações próprias para sua renovação.

 

– É nula de pleno direito, sem qualquer responsabilidade para o Estabelecimento, a matrícula feita com documento falso ou adulterado o responsável passível de arcar com as sanções que a lei determinar.

 

 – Ao assinar o requerimento de matrícula, o responsável pelo aluno aceita e obriga-se a respeitar as determinações deste regimento, que está à sua disposição para dele tomar conhecimento por inteiro, bem como da legislação aplicável.

 

– O Estabelecimento não recusa matrícula, nem dá tratamento desigual aos alunos matriculados, por motivo de convicção filosófica, política ou religiosa, bem como por quaisquer preconceitos de classe, gênero ou de raça.

 

 O Estabelecimento se reserva o direito de negar rematrícula a qualquer candidato, por incompatibilidade ou desarmonia com o regime disciplinar e administrativo, ou ainda, por inadimplência das mensalidades não negociadas.

 

– A matrícula pode ser cancelada em qualquer época do período letivo, por iniciativa do responsável pelo aluno, resguardados os direitos das partes, inclusive quanto à transferência.

 

 São condições para o cancelamento de matrícula:

  1. falta de renovação em tempo hábil;
  2. requerimento assinado pelo responsável do aluno.

 

Documentos Necessários para Matrícula

  • Foto 3 x 4;
  • Cópia do Comprovante de endereço;
  • Cópia da Certidão de Nascimento;
  • Cópia RG e CPF dos pais e do contratante;
  • Cópia RG e CPF dos alunos (Ensino Médio);
  • Cópia da Carteira de Vacina;
  • Cópia da carteira do plano de saúde.
  • Declaração de quitação de débitos (escola anterior);
  • Histórico e guia de transferência;
  • Laudo e/ou relatórios de especialistas (Necessidades Educacionais Especiais)

REMATRÍCULA

O procedimento de rematrícula é regido pelos mesmo termos de matrícula, porém o aluno tem prioridade na vaga.

 

PERÍODO DE REMATRÍCULAS 2021

19/10 à 23/12/2020 – Alunos da escola que confirmaram vaga

19/10 à 23/12/2020 – Alunos novatos nas turmas que tenham vagas.

 

Atualização de documentos:

  • Foto 3 x 4;
  • Cópia do Comprovante de endereço;
  • Cópia da Certidão de Nascimento;
  • Cópia RG e CPF dos pais e do contratante;
  • Cópia RG e CPF dos alunos (Ensino Médio);
  • Cópia da Carteira de Vacina;
  • Cópia da carteira do plano de saúde.
  • Declaração de quitação de débitos (escola anterior);
  • Histórico e guia de transferência;
  • Laudo e/ou relatórios de especialistas (Necessidades Educacionais Especiais)

Transferências

 

A transferência é a passagem do aluno de um estabelecimento para outro, ou de um curso para outro e, se fará pela Base Nacional Comum, definidos pela legislação em vigor.

 

A transferência só será efetivada quando requerida formalmente pelo aluno ou seu responsável e poderá ocorrer em qualquer época do ano letivo, preferencialmente depois de concluída a avaliação da aprendizagem escolar referente ao período letivo (bimestre).

 

Prazos de entrega da documentação:

 

Emissão de Declarações

Até 3 (três) dias úteis após o pedido devidamente assinado.

Histórico Escolar
Aproximadamente 30 dias após conclusão do curso (alunos com documentação em ordem e regularidade de estudos comprovada).

Guia de Transferência de Escola
Após solicitação do responsável  – 2 dias

Histórico de Transferência
Aproximadamente 30 dias após solicitação

A retirada de documentos poderá ser feita por:

  • Pais ou responsáveis, desde que identificados;
  • Terceiro indicado pelo responsável, desde que maior, portando identificação e procuração simples;

Outros Serviços

Nesta aba você encontrará os demais serviços da secretaria, tais como: prazos legais, convênios entre outros.

 

EMPRESAS/ÓRGÃOS CONVENIADOS – DESCONTOS DE 10%

  • Tribunal de Contas;
  • ABC;
  • Colégio Padrão;
  • SINTEAC – Sindicato da Educação;
  • Corpo de Bombeiros;
  • INCRA;
  • Sindicato do Poder Judiciário;
  • Polícia Federal;
  • 4º Bis e 7º BEC;
  • OAB
  • EMBRAPA
  • PMAC – Associação dos Militares do Estado do Acre
  • SINTESAC – Sindicato dos Trabalhadores em Saúde
  • ANASPS – Associação Nacional dos Servidores da Previdência da Seguridade Social
  • SINDJUFE – Sindicato da Justiça Federal – Justiça Do Trabalho e TRE

 

PRAZOS LEGAIS:

 

Emissão de declarações
Até 3 (três) dias úteis após o pedido devidamente assinado.

Histórico Escolar
Aproximadamente 30 dias após conclusão do curso (alunos com documentação em ordem e regularidade de estudos comprovada).

Histórico Escolar (2ª via)
Aproximadamente 30 dias após protocolo de solicitação

Guia de Transferência de Escola
Após solicitação do responsável  – 2 dias

Histórico de Transferência
Aproximadamente 30 dias após solicitação

Diploma
Após publicação pela SEE e CORINES

Diploma (2ª via)
Protocolar solicitação, juntamente com a publicação de extravio em jornal do município de residência do aluno ou Boletim de Ocorrência ou o documento danificado

A retirada de documentos poderá ser feita por:

  • Pais ou responsáveis, desde que identificados;
  • Terceiro indicado pelo responsável, desde que maior, portando identificação e procuração simples;

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