Secretaria Escolar
Nesta página você encontra os principais procedimentos da nossa secretaria, como matrícula, rematrícula e transferências. Procedimentos devidamente registrados no nosso Regimento Interno.
PRIMEIROS PASSOS
Após o preenchimento do requerimento de pré matrícula será enviado para o e-mail cadastrado um link com o contrato e o boleto para efetivação da sua matrícula.
Abertura das Matrículas
A matrícula será aberta e encerrada pelo diretor em datas prefixadas no Calendário Escolar e atenderá ao disposto na legislação em vigor.
Quem pode fazer o requerimento?
A matrícula para ingresso no estabelecimento deverá ser requerida pelo responsável legal do aluno, no prazo fixado pela direção.
Serviços da Secretaria
É o setor da escola que realiza todas as funções destinadas a manter os registros, os arquivos de documentação dos alunos e dos funcionários, além de comunicados e expedições para apoiar o desenvolvimento do processo escolar, dando valor legal a toda a documentação expedida com aval do Secretário responsável e da Direção Escolar.
Dentro de suas características, a Secretaria regula a admissão e a saída dos alunos e compõe os arquivos, os livros e os prontuários necessários para o devido funcionamento da escola.
MATRÍCULAS 2022
PERÍODO DE REMATRÍCULAS E MATRICULAS 2022
18/10 à 23/12/2021 – Alunos da escola que confirmaram vaga
18/10 à 23/12/2021 – Alunos novatos nas turmas que tenham vagas.
Clique no link abaixo para preencher a pré-matrícula:
– O Estabelecimento não se responsabiliza pela reserva de vagas aos alunos que, matriculados no período anterior, não cumprirem o calendário previsto e as determinações próprias para sua renovação.
– É nula de pleno direito, sem qualquer responsabilidade para o Estabelecimento, a matrícula feita com documento falso ou adulterado o responsável passível de arcar com as sanções que a lei determinar.
– Ao assinar o requerimento de matrícula, o responsável pelo aluno aceita e obriga-se a respeitar as determinações deste regimento, que está à sua disposição para dele tomar conhecimento por inteiro, bem como da legislação aplicável.
– O Estabelecimento não recusa matrícula, nem dá tratamento desigual aos alunos matriculados, por motivo de convicção filosófica, política ou religiosa, bem como por quaisquer preconceitos de classe, gênero ou de raça.
O Estabelecimento se reserva o direito de negar rematrícula a qualquer candidato, por incompatibilidade ou desarmonia com o regime disciplinar e administrativo, ou ainda, por inadimplência das mensalidades não negociadas.
– A matrícula pode ser cancelada em qualquer época do período letivo, por iniciativa do responsável pelo aluno, resguardados os direitos das partes, inclusive quanto à transferência.
São condições para o cancelamento de matrícula:
- falta de renovação em tempo hábil;
- requerimento assinado pelo responsável do aluno.
Documentos Necessários para Matrícula
- Foto 3 x 4;
- Cópia do Comprovante de endereço;
- Cópia da Certidão de Nascimento;
- Cópia RG e CPF dos pais e do contratante;
- Cópia RG e CPF dos alunos (Ensino Médio);
- Cópia da Carteira de Vacina;
- Cópia da carteira do plano de saúde.
- Declaração de quitação de débitos (escola anterior);
- Histórico e guia de transferência;
- Laudo e/ou relatórios de especialistas (Necessidades Educacionais Especiais)
REMATRÍCULA
O procedimento de rematrícula é regido pelos mesmo termos de matrícula, porém o aluno tem prioridade na vaga.
Rematrícula é retomada. Retomar um caminho que teve um ponto de partida e que projeta um ponto de chegada. Os viajantes se preparam para continuar a descobrir. Nosso período de rematrículas está aberto. Venha conversar conosco. Vamos falar de tudo o que já fizemos. E de tudo o que preparamos para o futuro.
PERÍODO DE REMATRÍCULAS 20221
18/10 à 23/12/2021 – Alunos da escola que confirmaram vaga
18/10 à 23/12/2021 – Alunos novatos nas turmas que tenham vagas.
O que preciso fazer para garantir a vaga do(a) meu (inha) filho(a)?
Fazer a reserva do mês de Rematrícula que se adequa ao seu orçamento. Assim a vaga de seu filho estará garantida para 2022. Entre em contado com as secretarias das unidades pelos telefones WhatsApp.
Atualização de documentos:
- Foto 3 x 4;
- Cópia do Comprovante de endereço;
- Cópia da Certidão de Nascimento;
- Cópia RG e CPF dos pais e do contratante;
- Cópia RG e CPF dos alunos (Ensino Médio);
- Cópia da Carteira de Vacina;
- Cópia da carteira do plano de saúde.
- Declaração de quitação de débitos (escola anterior);
- Histórico e guia de transferência;
- Laudo e/ou relatórios de especialistas (Necessidades Educacionais Especiais)
Transferências
A transferência é a passagem do aluno de um estabelecimento para outro, ou de um curso para outro e, se fará pela Base Nacional Comum, definidos pela legislação em vigor.
A transferência só será efetivada quando requerida formalmente pelo aluno ou seu responsável e poderá ocorrer em qualquer época do ano letivo, preferencialmente depois de concluída a avaliação da aprendizagem escolar referente ao período letivo (bimestre).
Prazos de entrega da documentação:
Emissão de Declarações
Até 3 (três) dias úteis após o pedido devidamente assinado.
Histórico Escolar
Aproximadamente 30 dias após conclusão do curso (alunos com documentação em ordem e regularidade de estudos comprovada).
Guia de Transferência de Escola
Após solicitação do responsável – 2 dias
Histórico de Transferência
Aproximadamente 30 dias após solicitação
A retirada de documentos poderá ser feita por:
- Pais ou responsáveis, desde que identificados;
- Terceiro indicado pelo responsável, desde que maior, portando identificação e procuração simples;
Outros Serviços
Nesta aba você encontrará os demais serviços da secretaria, tais como: prazos legais, convênios entre outros.
EMPRESAS/ÓRGÃOS CONVENIADOS – DESCONTOS DE 10%
- Tribunal de Contas;
- ABC;
- Colégio Padrão;
- SINTEAC – Sindicato da Educação;
- Corpo de Bombeiros;
- INCRA;
- Sindicato do Poder Judiciário;
- Polícia Federal;
- 4º Bis e 7º BEC;
- OAB
- EMBRAPA
- PMAC – Associação dos Militares do Estado do Acre
- SINTESAC – Sindicato dos Trabalhadores em Saúde
- ANASPS – Associação Nacional dos Servidores da Previdência da Seguridade Social
- SINDJUFE – Sindicato da Justiça Federal – Justiça Do Trabalho e TRE
PRAZOS LEGAIS:
Emissão de declarações
Até 3 (três) dias úteis após o pedido devidamente assinado.
Histórico Escolar
Aproximadamente 30 dias após conclusão do curso (alunos com documentação em ordem e regularidade de estudos comprovada).
Histórico Escolar (2ª via)
Aproximadamente 30 dias após protocolo de solicitação
Guia de Transferência de Escola
Após solicitação do responsável – 2 dias
Histórico de Transferência
Aproximadamente 30 dias após solicitação
Diploma
Após publicação pela SEE e CORINES
Diploma (2ª via)
Protocolar solicitação, juntamente com a publicação de extravio em jornal do município de residência do aluno ou Boletim de Ocorrência ou o documento danificado
A retirada de documentos poderá ser feita por:
- Pais ou responsáveis, desde que identificados;
- Terceiro indicado pelo responsável, desde que maior, portando identificação e procuração simples;